Açoriano Oriental
Idosos
Cruz Vermelha defende necessidade de o Estado apoiar envelhecimento saudável
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) defendeu que o Estado deve apoiar o envelhecimento saudável dos idosos, preconizando um “olhar para as necessidades individuais de cada um”, em vez de “dar receitas que dão para todos”.

Autor: Lusa/AO online
“Há muitos idosos que não têm um envelhecimento saudável porque não têm dinheiro para suprimir as suas necessidades. Com os baixos rendimentos, não podem comprar os seus remédios e ter alimentação que deviam ter”, referiu a vice-presidente da organização, Cristina Louro.

A responsável falava à agência Lusa a propósito das jornadas transfronteiriças da Cruz Vermelha Portuguesa e da sua congénere espanhola, que decorrem na quinta-feira no Palácio de D. Manuel, em Évora, sob o lema “Promover o envelhecimento saudável”.

Reunindo cerca de 150 participantes, a iniciativa vai debater temas como “As políticas públicas no envelhecimento”, as “Boas práticas da CVP para o envelhecimento activo” e “O Sistema público de cuidados continuados” e promover a troca de boas práticas no apoio aos idosos e à sua integração na sociedade.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados