Cruz Vermelha angaria fundos para populações afetadas por vulcão da Ilha do Fogo

Cruz Vermelha angaria fundos para populações afetadas por vulcão da Ilha do Fogo

 

Lusa/AO online   Internacional   11 de Dez de 2014, 17:49

A Cruz Vermelha Portuguesa anunciou o lançamento de uma campanha destinada a recolher donativos para as populações afetadas pela erupção do vulcão da Ilha do Fogo, em Cabo Verde.

A Cruz Vermelha de Cabo Verde tem distribuído vestuário, alimentos e outros materiais básicos que são recolhidos nos conselhos locais da organização no país, em articulação com as autoridades.

Todos os conselhos locais da Cruz Vermelha em Cabo Verde estão organizados para receber donativos localmente que são posteriormente enviados aos deslocados, afirma a organização portuguesa, em comunicado.

Uma equipa da Cruz Vermelha de Cabo Verde esteve envolvida na coordenação com as entidades públicas para efetuarem um recenseamento da população de Chã das Caldeiras, no sentido de determinar a melhor forma de alojar definitivamente as pessoas afetadas,que neste momento estão em diferentes pontos da ilha: Mosteiros, Achada Furna e Monte Grande.

“As fases pós-socorro e recuperação trarão certamente muitas necessidades a longo prazo para a população afetada pela erupção do vulcão na ilha do Fogo”, alerta a Cruz Vermelha Portuguesa, que juntamente com a congénere de Cabo Verde acompanha a situação no terreno.

Fonte oficial disse hoje à agência Lusa que as autoridades cabo-verdianas estão preparadas para o pior cenário, embora nada indicie agravamento ou fim da atividade vulcânica na ilha do Fogo, onde pelo terceiro dia consecutivo se regista uma acalmia.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.