Religião

Cruz de João Paulo II visita a ilha de São Miguel

Cruz de João Paulo II visita a ilha de São Miguel

 

Rui Jorge Cabral   Regional   19 de Ago de 2010, 11:40

A Cruz Peregrina, oferecida aos jovens em 1984 pelo Papa João Paulo II para percorrer o mundo transportada por milhões de pessoas como um sinal de vida e esperança, está esta quinta-feira na ilha de São Miguel, sendo a primeira vez que a cruz vem aos Açores, depois de já ter percorrido 37 países.
A recepção oficial da Cruz Peregrina deu-se ontem, por volta das 20 horas, no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, numa cerimónia protocolar com a presença do Bispo de Angra, Dom António Sousa Braga e de um grupo coral de jovens.

Seguiu-se um cortejo automóvel até à Rotunda da Autonomia e depois um percurso a pé até à igreja Matriz, onde a cruz foi carregada pelas pessoas.

Na Matriz, houve uma celebração da palavra presidida pelo bispo e uma adoração eucarística até às 2 horas da madrugada.

O programa de hoje começa com uma eucaristia na Matriz às 08h30, seguindo-se às 10h15 uma visita ao Lar da Mãe de Deus.

A Cruz Peregrina será depois levada ao Santuário da Esperança, onde haverá uma Via Sacra, antes de seguir para o Mosteiro das Irmãs Clarissas, nas Calhetas.

Às 20h30, terá ainda lugar no mesmo mosteiro uma conferência sobre a Cruz Peregrina proferida pelo padre Paulo Borges, terminando o programa com uma eucaristia às 21h30, presidida pelo bispo e animada por jovens, antes da entrega simbólica da cruz aos jovens franceses, que a irão levar amanhã para o seu país.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.