Coreia do Sul tenta pela terceira vez colocar satélite em órbita

Coreia do Sul tenta pela terceira vez colocar satélite em órbita

 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Nov de 2012, 08:44

Técnicos aeroespaciais da Coreia do Sul iniciaram esta quarta-feira um ensaio geral para a terceira tentativa de colocação de um satélite em órbita através do foguete Naro-1 (KSLV-1), o primeiro parcialmente fabricado com tecnologia do país.

Se conseguir lançar quinta-feira com êxito do foguete com o satélite, a Coreia do Sul, que tem o seu centro de lançamento numa ilha a 480 quilómetros a sul de Seul, será o 13.º país a fazê-lo a partir do seu território.

No entanto as autoridades responsáveis pelo programa alertaram para a possibilidade de adiamento do lançamento por condições meteorológicas adversas ou por problemas verificados em um dos 600 pontos de controlo que serão revistos antes do lançamento.

A colocação do foguete e satélite em órbita esteve previsto para 26 de outubro, mas foi adiado devido a uma peça danificada entre o foguete e a plataforma de lançamento.

Na primeira tentativa de colocar o satélite em órbita, uma avaria no mecanismo de abertura, apesar de ter atingido a órbita desejada, enquanto que na segunda tentativa o foguete explodiu dois minutos após o lançamento devido a problemas no sistema elétrico.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.