Economia

Conta da Região com saldo positivo até Setembro

Conta da Região com saldo positivo até Setembro

 

Lusa/AO online   Regional   22 de Dez de 2010, 10:07

A conta provisória da Região Autónoma dos Açores respeitante aos primeiros nove meses deste ano revela um saldo positivo de 7,8 milhões de euros, registando uma receita acumulada de 859 milhões e uma despesa 851 milhões.
Segundo o documento hoje publicado no Jornal Oficial da região, as receitas correntes da Região atingiram até Setembro 494 milhões de euros, superando as despesas correntes, que se situaram nos 440 milhões.

No que respeita às despesas afectas aos investimentos do plano foram autorizados no período pagamentos de 226 milhões de euros, um valor inferior a metade do programado para todo o ano (517 milhões).

Na formação das receitas arrecadas pela Região nos primeiros noves meses do ano destacam-se as geradas pelos impostos directos e indirectos – 124 e 210 milhões de euros, respectivamente – e as transferências, 150 milhões de euros.

Quanto aos investimentos previstos no plano, a maior despesa (63 milhões de euros) foi executada pela secretaria regional de Economia, seguida dos departamentos da Educação e Formação (32 milhões) e da Agricultura e Florestas (30 milhões).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.