Açoriano Oriental
Consumo privado e investimento com reduções menos intensas em julho
A queda do consumo privado e investimento atenuou-se em julho, face ao mês anterior, enquanto as exportações nacionais aceleraram e as importações atenuaram a diminuição, segundo a síntese económica de conjuntura do INE.
Consumo privado e investimento com reduções menos intensas em julho

Autor: Lusa/AO Online

O indicador de consumo privado registou em julho uma diminuição homóloga menos intensa, que é interpretada pelo INE como um reflexo do contributo negativo menos acentuado do consumo corrente.

O investimento (FBCF - Formação Bruta de Capital Fixo) registou também uma redução homóloga ligeiramente menos acentuada, especialmente no que respeita a material de transporte.

As exportações aumentaram 8,3 por cento, mais do que o aumento de 7,1 por cento em junho, e as importações caíram 6,5, quando no mês anterior tinham diminuído 8,6 por cento.

O INE destaca ainda a queda dos indicadores de sentimento económico e de confiança dos consumidores da Área Euro em agosto, mês em que o indicador de clima económico recuperou e retomou o ligeiro movimento ascendente iniciado em março.

O indicador de atividade económica apresentou uma redução menos expressiva em junho e julho, suspendendo o acentuado perfil negativo desde setembro de 2010.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados