Conselho de Ministros aprova processo de venda da ANA

Conselho de Ministros aprova processo de venda da ANA

 

Lusa/AO online   Nacional   30 de Ago de 2012, 14:07

O Conselho de Ministros aprovou hoje o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, "mediante a alienação das ações representativas de até 100 por cento" do capital social da empresa

"A alienação efetuar-se-á através de uma operação de venda, por negociação particular, a um ou mais investidores, nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em agrupamento (...) e através de uma operação de oferta pública de venda dirigida exclusivamente a trabalhadores da ANA e de sociedades direta ou indiretamente detidas pela ANA", aponta o comunicado do Conselho de Ministros de hoje.

O Governo pediu recentemente ao novo conselho de administração (CA) da ANA - Aeroportos de Portugal para que desse o seu contributo para o processo de privatização da empresa gestora dos aeroportos.

"Houve uma alteração do Conselho de Administração (CA) da ANA. Obviamente que o Governo pediu ao novo CA que fizesse a revisão de toda a documentação que lhe tinha sido passada pelo CA anterior e que pudesse dar o seu contributo para a reflexão que está a ser feita dentro do grupo de trabalho que lidera a privatização", disse à agência Lusa Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, no passado dia 21 de agosto.

"Estamos a aguardar esse 'input' [contributo] por parte do novo CA", acrescentou ainda o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações na altura.

Jorge Ponce Leão assumiu, a 10 de agosto, a presidência da administração da ANA. No novo conselho de administração da gestora aeroportuária é ainda composto por Luís Ribeiro, que vai desempenhar o cargo de administrador financeiro, e Mário Lobo, que saiu da Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE).

O Barclays Capital, o Banco Espírito Santo de Investimento, o Citi Bank e o Crédit Suisse serão os assessores financeiros no processo de privatização da ANA.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.