Açoriano Oriental
Congresso do PS entre 03 e 05 de junho na FIL e inclui independentes na organização
O Congresso Nacional do PS vai ter três dias de duração, realizando-se entre 03 e 05 de junho na Feira Internacional de Lisboa e abrirá a sua organização a independentes, disse hoje a secretária-geral adjunta socialista.
Congresso do PS entre 03 e 05 de junho na FIL e inclui independentes na organização

Autor: Lusa/AO Online

 

Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas no final da Comissão Nacional do PS, reunião que se destinou sobretudo a aprovar o processo de preparação do próximo congresso.

"Haverá uma nova filosofia de congresso nacional, porque será participado por todos os militantes, independentemente de serem ou não delegados e por simpatizantes socialistas que a nós se queiram associar", declarou a "número dois" da direção do PS.

Na anterior reunião da Comissão Nacional do PS, tinha ficado apontada a possibilidade de o Congresso Nacional se realizar em apenas dois dias, tal como o anterior, em novembro de 2014.

De acordo com Ana Catarina Mendes, na sexta-feira à noite, dia 03 de junho, o congresso incluirá "vários debates em simultâneo com militantes e simpatizantes do PS".

"Queremos que este seja um congresso de causas, de portas abertas, com renovação geracional e com uma agenda política para o país, frisando sempre a autonomia do PS em relação ao Governo e ao parlamento. Queremos um congresso aberto à sociedade civil, designadamente a ativistas das mais diversas causas sociais, razão pela qual estarão também independentes na organização deste congresso", referiu a secretária-geral adjunta do PS.

Ana Catarina Mendes especificou neste contexto que haverá uma comissão executiva da organização do congresso, que será presidida pelo dirigente socialista Francisco César (também membro do Governo Regional dos Açores).

"Mas haverá também uma comissão para a organização do programa político, que será coordenada por mim e que terá associada um conjunto de independentes", acrescentou a "número dois" da direção do PS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados