Confiança na economia da Zona Euro piora inesperadamente

Confiança na economia da Zona Euro piora inesperadamente

 

Lusa/AO Aonline   Economia   31 de Mai de 2010, 12:11

A confiança na economia da zona euro piorou inesperadamente em maio, com a crise orçamental da região a penalizar os mercados, segundo dados da Comissão Europeia.

O índice da confiança dos consumidores e dos empresários nos países que usam a moeda única caiu para os 98,4 pontos de 100,6 pontos em abril, segundo os dados da Direcção Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, divulgados hoje em Bruxelas.

A média dos economistas consultados pela agência de informação financeira Bloomberg previa que o índice ficasse inalterado.

O executivo comunitário precisou, no entanto, que a comparação dos dados de maio com meses anteriores não é exata na medida que este indicador sofreu este mês uma “alteração da classificação das actividades económicas”, que pressupõe uma “rutura na série”, embora apenas tenha sido afetada a dimensão da tendência e não a sua direção.

Por setores, o índice registou melhorias do sentimento económico apenas na indústria, com as restantes actividades a mostrar resultados piores do que em abril.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.