Concorrente do Facebook abre em 15 de setembro

Concorrente do Facebook abre em 15 de setembro

 

Lusa/AO Online   Internacional   27 de Ago de 2010, 18:36

Os criadores da rede social na Internet Diaspora, apresentada como concorrente do Facebook, marcaram para 15 de setembro o lançamento do site, anunciou a empresa no seu blog.

O Diaspora (www.joindiaspora.com) apresenta-se como uma “rede social ciente da privacidade, controlada pessoalmente, faça você mesmo e de fonte aberta”.

Os criadores do Diaspora são quatro estudantes da Universidade de Nova Iorque que receberam 200 mil dólares (cerca de 157 mil euros) para desenvolverem uma rede social que pretende deixar nas mãos de cada utilizador o controlo de todos os seus dados.

As preocupações com a privacidade de dados pessoais disponibilizados na Internet ganharam nova visibilidade este ano, com a polémica decisão do Facebook de incentivar os seus utilizadores a alargar o leque de dados públicos.

Apesar da ameaça de um novo concorrente, o fundador e presidente executivo do Facebook Mark Zuckerberg afirmou em maio, em entrevista à revista Wired, que também doou dinheiro à equipa do Diaspora, por considerar “uma ideia gira”.

“Vejo um pouco de mim neles. É apenas a sua abordagem de que o Mundo poderia ser melhor, dizendo: ‘Devíamos tentar fazer isso’”, afirmou Zuckerberg.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.