Açoriano Oriental
Colóquio "A Força da Diferença" no Auditório da Povoação
O Auditório Municipal da Povoação é palco, hoje, do III Colóquio que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Colóquio "A Força da Diferença" no Auditório da Povoação

Autor: Bruna Ferreira

“A Força da Diferença” é como se intitula este colóquio que pretende abordar os problemas e os desafios propostos às pessoas com deficiência.


Desta forma, a iniciativa da Câmara Municipal da Povoação em colaboração com a Biblioteca municipal tem como objetivo, segundo uma nota de imprensa, dar destaque à problemática do “Ser Diferente”.


Adriana Amaral, membro da organização do Colóquio e mãe de uma criança com Trissomia 21, em declarações à Rádio Açores/TSF explicou que já foram feitos dois colóquios sendo que este terceiro continua com o mesmo objetivo.


“Queremos mostrar à sociedade pontos de discordância entre a realidade logística, a realidade que nem sempre se aplica e a insatisfação perante determinadas situações”, esclareceu.


Ainda nas suas declarações, Adriana Amaral realçou que existem outros objetivos como é o caso de  sensibilizar as entidades, combater a falta de informação existente e fazer com que as pessoas não se acomodem às situações.


“Nós temos que mostrar à sociedade não a fraqueza da diferença mas sim a força da diferença”, afirmou Adriana Amaral.


Em relação às atividades que decorrerão ao longo de hoje  é de realçar que a parte da manhã será preenchida com uma peça de teatro, dança e música, preparadas pelo Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Povoação.


Ainda no decorrer desta manhã  a psicóloga Marta Ávila Amaral  abordará as melhoras formas de dar uma má notícia.


Da parte da tarde as intervenções ficarão a cargo de Rui Cabral, da Associação Seara deTrigo; Maria Macedo, professora de educação especial; Filipe Policarpo, Dentista e Maria Amaral, do Núcleo de Educação Especial da Povoação.


O Colóquio termina com o visionamento de um vídeo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados