Açoriano Oriental
Coliseu Micaelense enche-se de alegria carnavalesca
Foi ontem que cerca de 350 pessoas com necessidades especiais, auxiliares e alunos encheram o Coliseu Micaelense de alegria carnavalesca. A iniciativa é da Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, que pelo décimo ano consecutivo organizou o baile de Carnaval.
Carregando o video...

Autor: Catia Madalena Soares
O tema do X Baile de Carnaval foi ‘O que levas vestido’, sendo que a escolha das fantasias ficou ao critério de cada instituição. Assim, a maior casa de espetáculos de São Miguel recebeu tantos palhaços, como princesas, piratas, super heróis, animais, índios e muitos outros disfarces alusivos à época.
Os próprios participantes foram os responsáveis pela animação da festa que, com muita dança, música e convívio, não deixou ninguém indiferente ao espírito carnavalesco. 
As auxiliares tiveram um papel importante no baile, pois deram ânimo e incentivo aos mais sossegados, que acabaram por se juntar à festa.
Lúcia Aguiar, utente na Santa Casa da Misericórdia da Povoação, disse que este é um dia “muito animado e divertido” e que o melhor de tudo é “dançar com os amigos”.
É esta boa disposição característica do Carnaval que a Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores pretende fazer passar às pessoas com necessidades especiais e, também, com o objetivo de integrá-las nas práticas comuns da sociedade.
Durante o baile houve ainda lugar para um concurso, que acontece todos os anos, em que os utentes das instituições criaram peças alusivas ao Carnaval para expor no palco do Coliseu e com direito a troféu também elaborado pelos utentes.
O X Baile de Carnaval, além de contar com as várias instituições que apoiam pessoas com necessidades especiais, também recebeu algumas escolas da ilha de São Miguel, como a Escola Básica Integrada Roberto Ivens, Canto da Maia e Arrifes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados