Cinco pessoas da mesma família detidas por tráfico de droga

Cinco pessoas da mesma família detidas por tráfico de droga

 

Lusa / AO online   Nacional   18 de Ago de 2012, 11:56

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou hoje a detenção de cinco pessoas, todas da mesma família, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de cerca de 12 quilos de pólen de haxixe.

 

Além do haxixe apreendido, que dava para quase 24 mil doses individuais, a operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa levou ainda à apreensão de seis armas - entre as quais uma caçadeira, uma carabina e um revólver - cerca de 300 munições de calibres diversos, quatro viaturas, oito telemóveis e 3.655 euros, entre outros artigos.

As cinco pessoas, detidas "em flagrante delito" segundo a PSP, são duas mulheres e três homens: um casal, a filha e o genro e ainda um irmão deste, com idades entre os 26 e 51 anos.

A família operava nas freguesias do Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, e Marvila concelho de Lisboa, "junto às residências e num estabelecimento de restauração e bebidas", locais onde se dedicava à "venda direta" de estupefacientes a consumidores, refere, em comunicado, a PSP.

Adianta a polícia, que todos os detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de droga e vão hoje ser presentes a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

Na ponte 25 de Abril, no âmbito de uma operação da Divisão de Trânsito que decorreu hoje de madrugada, ao longo de três horas, a PSP fiscalizou mais de 250 viaturas, tendo detido seis pessoas, cinco das quais por condução sob efeito de álcool (valores iguais ou superiores a 1,20 g/l) e uma por condução sem habilitação legal.

Na operação foram ainda apreendidas duas viaturas e elaborados 39 autos de contraordenação, metade dos quais por condução sob efeito de álcool, com valores entre os 0,5 e 1,2 g/l.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.