Chuva e vento forte para os grupos Ocidental e Central

Chuva e vento forte para os grupos Ocidental e Central

 

Lusa/AO Online   Regional   26 de Ago de 2010, 12:26

O estado do tempo vai sofrer um agravamento a partir da tarde de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, onde, segundo o Instituto de Meteorologia (IM) se espera vento e chuva forte.

A previsão do IM indica que, no Grupo Ocidental, constituído pelas ilhas das Flores e Corvo, entre as 16:00 de hoje e as 08:00 de sexta feira, se espera vento de sudoeste forte, com rajadas que podem atingir 100 quilómetros por hora.

Ainda neste grupo de ilhas, entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de sexta feira, a previsão aponta para períodos de chuva por vezes forte, que passarão a aguaceiros pontualmente fortes.

Entre as 22:00 de hoje e as 09:00 de sexta feira, nas ilhas das Flores e do Corvo são também esperadas condições favoráveis à ocorrência de trovoadas dispersas.

No Grupo Central, que integra as ilhas Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial, a previsão indica que, entre as 00:00 e as 15:00 de sexta feira, podem ocorrer períodos de chuva por vezes forte, existindo ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas dispersas.

Entre as 06:00 e as 12:00 de sexta feira, neste grupo de ilhas espera-se vento forte de sul, com rajadas que podem atingir 85 quilómetros por hora.

Na sequência destas previsões, que segundo o IM se devem a uma depressão em cavamento com um sistema frontal associado, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a que sejam tomadas as precauções habituais nestas circunstâncias.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.