Açoriano Oriental
Centro Municipal do Nordeste apresenta dois filme em março
O Centro Municipal do Nordeste exibe neste mês de março dois filmes, um a 9 e outro a 16, com sessão pelas 21h00.
Centro Municipal do Nordeste apresenta dois filme em março

Autor: Ana Carvalho Melo

A programação deste mês de março abre com a exibição do filme “Amigos Improváveis”, estando a restante programação disponível na página eletrónica da Câmara do Nordeste.

O município do Nordeste informa também que em 2013 não vai aumentar o preço do bilhete, tendo em conta que o preço baixo poderá ser um atrativo para o aumento de espetadores, para além da atual situação financeira das famílias assim o aconselhar.


A exibição de cinema no Nordeste tem tido algumas interrupções face ao decréscimo gradual de espectadores, que dificulta a manutenção deste serviço, sobretudo o aluguer das películas às distribuidoras e o transporte até à ilha.

 

Face a estas contingências, o município viu-se obrigado a reduzir a frequência de sessões, mas tem feito um esforço para manter este serviço cultural à população. Uma das opções do município passou por incluir na programação filmes que tenham passado nas salas de cinema nacionais há mais de cinco ou seis meses, o que torna o aluguer mais acessível.


A seleção das películas a exibir tem procurado manter a qualidade e a novidade, dentro do possível, procurando abranger um público heterogéneo. 
O Centro Municipal do Nordeste está devidamente equipado para cinema, com
sistema de exibição de película de 35mm, ecrã e sistema de som padrão para sala de
cinema, climatização, e capacidade para 138 espetadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados