Açoriano Oriental
Centenas na Praça do Município após cordão humano de milhares
Largas centenas de pessoas juntaram-se hoje na Praça do Município, em Lisboa, para prestarem homenagem ao antigo jogador de futebol do Benfica Eusébio, que morreu no domingo.
Centenas na Praça do Município após cordão humano de milhares

Autor: Lusa/AO online

 

O cortejo fúnebre, que partiu do Estádio da Luz, chegou à Praça do Município pelas 15:00 locais, onde era aguardado por centenas de pessoas de todas as idades, muitas com cachecóis do Benfica ao pescoço e peças de roupa vermelhas vestidas.

O cortejo foi recebido na Praça do Município com aplausos e vivas ao "King".

O trajeto entre o Estádio da Luz e a Praça do Município foi acompanhado por milhares de pessoas, que formaram um cordão humano praticamente ininterrupto, sobretudo quando o carro fúnebre saiu da Segunda Circular e entrou no Campo Grande.

O cortejo fúnebre iniciou-se após o corpo ter estado em câmara ardente no Estádio da Luz, desde domingo, e de ter cumprido uma volta olímpica ao recinto “encarnado”.

A missa em homenagem a “Pantera Negra” vai realizar-se às 16:00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados