Eleições

CDS reivindica cumprimento de promessas do PS na Terceira

CDS reivindica cumprimento de promessas do PS na Terceira

 

Lusa/AO online   Regional   6 de Out de 2016, 17:17

O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, que se recandidata às eleições regionais de 16 de outubro, reivindicou investimentos nos portos da Praia da Vitória, ilha Terceira, acusando o PS de não cumprir promessas.

 

"O Partido Socialista já em duas eleições fez propaganda de 60 milhões de euros de investimento na ilha Terceira com um cais de cruzeiros. Até hoje ficámos a ver navios", frisou.

Artur Lima, que é cabeça de lista pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, falava aos jornalistas num miradouro na Praia da Vitória, com vista para a baía da cidade, acompanhado pelos restantes candidatos da lista e pelo deputado à Assembleia da República João Almeida.

Segundo o candidato centrista, o cais de cruzeiros prometido pelo PS, na campanha eleitoral de 2008, não deve ser feito na cidade de Angra do Heroísmo, mas na cidade da Praia da Vitória, mais concretamente no porto utilizado pela Força Aérea norte-americana, ao abrigo do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos.

"Sempre defendemos que o cais de cruzeiros não devia ser em Angra. O cais de cruzeiros por maioria de razão deve ser feito na conhecida doca dos americanos, onde as pessoas saem e vão a pé para o centro da cidade", frisou.

Segundo Artur Lima, a cedência deste porto, que já é pouco utilizado pelos norte-americanos, ao Governo Regional seria uma forma de contrariar o prejuízo decorrente da redução militar norte-americana na base das Lajes.

"Agora que o Governo daqui e o Governo da República são amigos, espero que Cordeiro e Costa se entendam, que a diplomacia funcione e que isto seja cedido ao Governo Regional para adaptar para cais de cruzeiros", salientou.

Artur Lima acusou o atual presidente do Governo Regional, que também é candidato nestas eleições regionais pelo PS, de ter mudado de postura, quando o Governo da República mudou de cor.

"Ele ainda hoje consegue todos os dias falar mal de um Governo que já saiu da República, porque não tem promessas, não tem propostas. Eu vou fazer uma sugestão ao doutor Vasco Cordeiro: em vez de criticar o anterior Governo da República, exerça a sua magistratura de influência e reivindique para os Açores aquilo que os açorianos precisam, investimento", frisou.

O candidato centrista reivindicou, por outro lado, a instalação da indústria de reparação naval no Porto Oceânico da Praia da Vitória, alegando que também foi uma promessa do Partido Socialista.

"Esta infraestrutura de que se fala muito e é o porto oceânico nos Açores tem de ser rentabilizada e potencializada como verdadeiro porto comercial da Região Autónoma dos Açores", salientou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.