Cavaco e Sócrates interrompem férias para acompanhar incêndios

Cavaco e Sócrates interrompem férias para acompanhar incêndios

 

Lusa/AO Online   Nacional   13 de Ago de 2010, 06:15

O Presidente Cavaco Silva e o primeiro ministro José Sócrates interromperam as suas férias para acompanhar, hoje de manhã, um briefing operacional no Comando Nacional de Operações de Socorro, na Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Lisboa.

A informação da visita do Presidente da República à Protecção Civil chegou às redações a meio da tarde de quinta feira. Umas horas depois os serviços de assessoria de São Bento enviavam uma nota a confirmar a presença do primeiro ministro no mesmo encontro.

O briefing operacional terá sido solicitado pelo Presidente da República que, estando sempre a par das informações sobre os incêndios no país, quis ser informado com mais pormenor, tendo ocorrido, para tal, contactos com o Governo.

O Presidente da República deverá regressar ao Algarve, onde se encontra de férias, ainda durante o dia de sexta feira.

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, garantiu quinta feira, após a reunião de Consho de Ministros que o Governo “está a fazer tudo” o que é possível para combater os incêndios florestais e anunciou a contratação de mais dois meios aéreos para reforçar o dispositivo.

Rui Pereira disse ainda registar a “grande unidade e solidariedade” entre todas as entidades, como autarcas, governos civis e órgãos de polícia, nos teatros de operações.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.