Açoriano Oriental
Casamento
Casamento real reúne realeza e chefes de Estados
Vários membros das casas reais internacionais, sobretudo da Europa, e alguns chefes de Estado constam da lista de convidados do casamento da princesa herdeira sueca Victoria com o empresário Daniel Westling, que irá decorrer sábado em Estocolmo.
Casamento real reúne realeza e chefes de Estados

Autor: Lusa / AO online
O rei de Espanha Juan Carlos, o rei da Jordânia Abdallah II, a rainha Beatriz da Holanda, a rainha Margarida da Dinamarca, o rei da Noruega Harald V, o rei belga Albert II e o príncipe herdeiro japonês Nahurito são algumas das cabeças coroadas que vão marcar presença na cerimónia. A família real britânica será representada pelo príncipe Eduardo.

A par do governo sueco, incluindo o primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt, vão assistir à cerimónia mais dois altos representantes republicanos: a Presidente finlandesa Tarja Halonen e o seu homólogo islandês Olafur Grimsson.

No total, estarão cerca de 1200 convidados na catedral de São Nicolau de Estocolmo, cidade que foi adornada nos últimos dias com as cores da casa real sueca, amarelo e azul.

Victoria, 32 anos, e Daniel Westling, 36 anos e antigo professor de ginástica particular da princesa herdeira, casam depois de oito anos de namoro. Filha mais velha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia, a princesa é conhecida pelo seu estilo descontraído e afável, sendo o nome mais popular da casa real sueca.

Apesar da popularidade da princesa herdeira, o apoio dos suecos à família real tem vindo a diminuir nos últimos anos. Menos de metade da população sueca é favorável à instituição, segundo uma sondagem publicada esta sexta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados