"Cardume" leva jovens de Rabo de Peixe ao palco do Teatro Micaelense

"Cardume" leva jovens de Rabo de Peixe ao palco do Teatro Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   23 de Jul de 2014, 11:56

No próximo sábado, dia 26 de Julho, às 21h30, estreia no Teatro Micaelense "Cardume", uma criação de Filipa Francisco com os 37.25 - Núcleo de Artes Performativas, desenvolvido no âmbito da residência de dança contemporânea da edição de 2014 do Walk&Talk - Festival Internacional de Arte Pública dos Açores.

"Cardume “ inspira-se nas características ímpares e na população de Rabo de Peixe e leva ao palco do Teatro Micaelense jovens e crianças que participaram na criação desta obra inédita, cujo processo criativo envolveu apresentações nas ruas e no porto de pesca da vila micaelense.

A obra terá uma apresentação única que assinala o culminar da residência artística com o mesmo nome, iniciada a 2 de julho, no Cineteatro Miramar em Rabo de Peixe, sob a direção da coreógrafa Filipa Francisco. Na edição de 2013 do Festival Walk&Talk, os 37.25 já haviam trabalhado com a dupla Marco da Silva Ferreira e Victor Hugo Pontes na criação de "A Ilha", um espetáculo que encheu o Teatro Micaelense e contribuiu para maturar o repertório artístico e para projetar o jovem coletivo de bailarinos açorianos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.