Banca

Cantona desafia cidadãos a levantarem dinheiro dos bancos


 

Lusa/AO online   Economia   7 de Dez de 2010, 10:54

O antigo futebolista francês Eric Cantona lança esta terça-feira uma iniciativa que desafia os cidadãos a retirarem o seu dinheiro dos bancos como forma de protestar contra a crise financeira que obrigou a tomar medidas de austeridade que ameaçam a retoma económica.
A associação portuguesa de bancos não está preocupada com o movimento criado na sequência de um apelo do ex futebolista Eric Cantona, que visa levar os cidadãos europeus a levantarem o seu dinheiro dos bancos. Questionado pela Lusa sobre o movimento, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, António Sousa, disse desconhecer o assunto e desvalorizou o tema, lembrando que "milhares de seguidores não é nada".

Para a Associação Britânica de Bancos, a campanha é “irresponsável” e um “truque para chamar a atenção”, na medida em que “é uma sugestão irresponsável que vai causar preocupação desnecessária e pode encorajar indivíduos a agir de uma forma que pode colocá-los em risco ao transportar elevadas quantias de dinheiro”, argumentou uma porta-voz.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.