Açoriano Oriental
Cantinas escolares de Guimarães serviram 10.419 refeições nas férias de Natal
As cantinas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de Guimarães serviram mais de 10 mil refeições nas férias de Natal, revelou a câmara, que adiantou que nas próximas férias escolares serão igualmente servidas refeições àqueles alunos.
Cantinas escolares de Guimarães serviram 10.419 refeições nas férias de Natal

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães explicou que a medida teve por base o entendimento do executivo camarário de que a escola "é também um espaço de ajuda, de equidade social" e de "garantia" que os alunos continuem a ter o almoço "assegurado" mesmo nas pausas letivas.

Além das cantinas, onde fora servidas 6.326 refeições a alunos do 1º ciclo de ensino básico e 4.093 refeições a alunos da educação pré-escolar, a autarquia "disponibilizou" também "todos os seus espaços e equipamentos" para atividades de animação e apoio à família.

"A escola assume atualmente um papel de grande relevância ao nível do suporte familiar, não só pelo desenrolar de atividades de ocupação de tempos livres para os alunos, mas também como uma estrutura de sustentação para eventuais situações de carência económica ou para as famílias que não conseguem assegurar a vigilância das crianças no período de interrupções letivas", explica no texto a vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.

Assim, adianta o comunicado, entre os dias 17 de dezembro de 2014 e 02 de janeiro de 2015 as cantinas escolares das escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo vimaranenses serviram 10.419 refeições.

O comunicado informa ainda que a "medida da câmara em abrir estabelecimentos de ensino do concelho será novamente repetida nas interrupções letivas".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados