Cantar às Estrelas na Ribeira Grande

Cantar às Estrelas na Ribeira Grande

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   13 de Jan de 2016, 16:58

A 23ª edição da tradição secular do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande, realiza-se no próximo dia 1 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19h00, percorrendo as principais artérias da cidade e finalizando na igreja Matriz.

As inscrições estão abertas a todos os grupos que queiram participar e podem ser formalizadas pelo e-mail cultura@cm-ribeiragrande.pt, através dos telefones 296470730 ou 296 470770 até ao dia 22 de janeiro.

No ato de inscrição deve constar o nome do grupo, a letra da música a interpretar, o nome do autor da letra/música, o número de elementos e a proveniência do grupo, sendo que podem participar de qualquer concelho da ilha de São Miguel ou de outras zonas.

O Cantar às Estrelas é uma manifestação cultural que reúne dezenas de grupos das freguesias da Ribeira Grande e também de outros concelhos, em particular de Lagoa e Vila Franca do Campo, ultrapassando normalmente um milhar de participantes distribuídos por cerca de três dezenas de grupos.

O desfile do Cantar às Estrelas envolve crianças, jovens e adultos de instituições diversas, apresentando uma transversalidade que vai desde as instituições particulares de solidariedade social às associações recreativas e desportivas, passando pelas escolas e por grupos da própria Câmara Municipal de Ribeira Grande.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.