Açoriano Oriental
Canil celebra Dia do Animal com campanha de adopção gratuita
Integrada na celebração do Dia Mundial do Animal, que se assinala terça-feira (dia 4), o Canil Municipal de Ponta Delgada vai realizar uma campanha de adopção gratuita de cães e gatos que já se encontram desparasitados, vacinados e identificados com o chip electrónico.
Canil celebra Dia do Animal com campanha de adopção gratuita

Autor: Ricardo Rego / Rui Jorge Cabral

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial e à semelhança do que o canil tem vindo a fazer todos os anos, será promovida uma campanha de sensibilização sobre os direitos dos animais através, por exemplo, da distribuição de panfletos que visam sensibilizar as pessoas para a responsabilidade que é ter um animal doméstico, avança uma nota da autarquia.

As crianças não serão esquecidas neste dia em que se evoca, sobretudo, os direitos dos animais e os deveres dos seus proprietários. Assim e ainda de acordo com a mesma nota, o canil Municipal de Ponta Delgada irá receber a visita de mais de uma centena de crianças de jardins-de-infância e ATL (Atliers de Tempos Livres). Ao todo são esperadas 117 crianças do Centro de Bem-estar Social João XXI e do Jardim-de-Infância "A Estufinha" que a 3, 6 e 7 de Outubro vão visitar o canil, uma ocasião que será aproveitada pela "casa" dos cães e gatos abandonados ou sem "família" para sensibilizar os mais novos para os direitos dos animais e para a responsabilidade de ter um animal doméstico.

Refira-se que a Declaração dos Direitos dos Animais foi proclamada em Outubro de 1978, aprovada pela UNESCO e, posteriormente, pela ONU. Na declaração, está escrito que "todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência" e que "todo o animal tem o direito de ser respeitado".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados