Açoriano Oriental
Candidatura representa "outro espírito" de encarar o país diz Carlos César
O presidente do PS/Açores, Carlos César, destacou hoje a referência feita por Manuel Alegre às autonomias regionais na apresentação da sua candidatura presidencial, considerando que representa “um novo espírito com que o país deve ser encarado”.

Autor: Lusa/AO On Line

“Um presidente que se orgulha de todas as manifestações de exercício do poder democrático, quer se manifestem a nível local, regional ou central, é um presidente que valoriza Portugal inteiro”, afirmou Carlos César, em declarações à Lusa.

“A referência (que Manuel Alegre fez no seu discurso) às autonomias regionais, tendo em consideração que o atual titular do cargo tem uma relação difícil com as experiências autonómicas, é uma posição a que atribuímos grande importância”, frisou.

Carlos César falava no final da cerimónia de apresentação da candidatura presidencial de Manuel Alegre, realizada no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

O líder regional socialista, um dos apoiantes de primeira hora da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, afirmou estar “especialmente sensibilizado” por ter sido apresentada nos Açores.

“Essa apresentação aqui simboliza um novo espírito com que o país deve ser encarado e a capacidade que esta candidatura tem para congregar todos os portugueses”, afirmou.

Para Carlos César, a candidatura de Manuel Alegre é uma “candidatura mobilizadora de energias, que luta contra o pessimismo e acredita na capacidade do povo português na sua aceção global”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados