Açoriano Oriental
Candidato do PS quer revolucionar recolha de resíduos sólidos em Ponta Delgada

O candidato do PS à Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, o independente Vítor Fraga, defendeu hoje uma “profunda revolução” na recolha dos resíduos sólidos que seja "mais amiga" do ambiente.

Candidato do PS quer revolucionar recolha de resíduos sólidos em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online


“Pretende-se implementar uma profunda revolução na recolha dos resíduos sólidos na cidade de Ponta Delgada, adaptando todo o sistema às novas necessidades, tornando-a mais amiga do ambiente, introduzindo princípios justos de pagador-utilizador”, disse à agência Lusa o candidato.

Vítor Fraga, que esteve reunido em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com direção da Delegação dos Açores da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), defendeu uma cidade e um concelho “mais limpos” e que possam ser mais agradáveis para os locais e para os visitantes.

O candidato, que salvaguardou que a questão dos resíduos sólidos é uma preocupação também da AHRESP, reconheceu que a associação é um parceiro “muito importante” no concelho face ao “volume de negócios significativo” que a restauração representa, a par dos postos de trabalho que assegura.

Referindo que, caso chegue à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, será parceiro da ARESP, Vítor Fraga disse que o executivo camarário tem que desenvolver a capacidade de adotar medidas para “ajudar a promover o emprego”.

“Gostaria de destacar o conjunto de medidas no âmbito da iniciativa 'PDL Crescimento' que foram muito bem acolhidas por parte da AHRESP e dão uma garantia de continuidade de trabalho a partir de 01 de outubro, em consonância com esta associação e outras instituições para potenciar o desenvolvimento económico do concelho e mais postos de trabalho”, afirmou.

A iniciativa do independente Vítor Fraga “PDL Crescimento" é um programa de fomento ao investimento e criação de Emprego de Ponta Delgada, destinado a apoiar os comerciantes e industriais do concelho.

Acompanham Vítor Fraga na lista à câmara Fátima Albergaria (gestora), Bruno Pacheco (diretor regional da Ciência e Tecnologia), Mário Miranda (adjunto da secretária regional dos Transportes e Obras Públicas), Catarina Branco (artista plástica), Renato Leça (engenheiro civil), Lisete Paiva (professora), Maria Salomé Pavão (educadora de infância) e Pedro Tavares (empresário agrícola).

A cabeça de lista à assembleia municipal é Graça Machado, enfermeira reformada.

A Câmara de Ponta Delgada é liderada por José Manuel Bolieiro, do PSD, partido que tem cinco mandatos. Os restantes quatro são do PS.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados