Caminho de Santiago na galeria do município de Nordeste

Caminho de Santiago na galeria do município de Nordeste

 

Ana Carvalho Melo   Regional   2 de Nov de 2012, 09:47

Durante o mês de novembro 70 fotografias sobre o Caminho de Santiago de seis artistas da Galiza vão estar em exposição na galeria do município.

A coleção pertence à SA de Xestión do Plan Xacobeo (Xunta de Galicia) e está em itinerância por Portugal, incluindo os Açores, através de coordenadores locais.

A exposição no Nordeste é a segunda a realizar-se na região e é promovida pelo município.

O conjunto de imagens, sob o título “Olhares no Caminho de Santiago”, representa desde ícones jacobeus a manifestações antropológicas, retratos e figuras anónimas no espaço, a paisagens abertas à intimidade de igrejas e claustros.

Ao nível nacional, a Associação Confraria de São Tiago “Espaço Jacobeus” é a responsável pela itinerância da exposição, sendo uma associação católica, de âmbito nacional, de promoção ao culto ao apóstolo São Tiago Maior, incluindo da tradicional peregrinação Jacobeia e dos caminhos portugueses de peregrinação a Santiago de Compostela.

A mostra de fotografias é inaugurada esta sexta feira, 2 de novembro, pelas 19h30, podendo incluir uma pequena apresentação sobre a peregrinação Jacobeia ou o Caminho de Santiago através da comissária da exposição.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.