Câmara disponibiliza casa para refeições de pessoas sem abrigo

Câmara disponibiliza casa para refeições de pessoas sem abrigo

 

Lusa/AO Online   Regional   19 de Set de 2012, 17:47

A Câmara de Ponta Delgada anunciou a disponibilização de uma casa, onde os sem-abrigo existentes nesta cidade dos Açores podem passar a tomar as refeições que lhes são fornecidas por grupos de voluntários.

 

A casa, situada na Rua das Manaias, foi alvo de obras de beneficiação e permite que entre 40 e 60 pessoas possam tomar as suas refeições sentadas à mesa, disponibilizando ainda instalações sanitárias.

Os sem-abrigo e os pobres de Ponta Delgada reúnem-se atualmente no Jardim Sena Freitas entre as 18:00 e as 20:00, jantando ao ar livre, sem condições de higiene e sujeitos a condições climatéricas adversas.

A partir de quinta-feira, podem passar a jantar neste imóvel cedido pela autarquia, que já solicitou aos grupos de voluntários que apoiam os mais desfavorecidos para que passem a entregar as refeições nas imediações da casa.

Com esta medida, a Câmara de Ponta Delgada pretende também reabilitar o Jardim Sena Freitas, onde existe uma unidade hoteleira, e o Campo de S. Francisco, outro local de concentração dos sem-abrigo da cidade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.