Açoriano Oriental
Turismo
BTL abre com África do Sul e Lisboa como destinos convidados
A 22.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) abre hoje as portas com os destinos África do Sul e Lisboa como as estrelas convidadas, representando um orçamento de dois milhões de euros.
BTL abre com África do Sul e Lisboa como destinos convidados

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o presidente da comissão organizadora da BTL 2010-Feira Internacional de Turismo (FIL de Lisboa), Vítor Neto "a BTL é plataforma ideal para que o turismo se reencontre e ganhe cada vez mais consciência da sua importância económica, do contributo para superar a crise e a confiança das empresas".

No ano em que acolhe o Mundial de Futebol em Junho e Julho, a África do Sul é o convidado internacional de eleição da BTL 2010, que decorrerá até 17 de Janeiro (domingo), onde aproveitará para divulgar o resort Sabi Sabi, no Kruger Park, presença habitual no top 15 dos hóteis mundiais.

A edição deste ano reforçou a presença internacional, passando de 40 para 45 países, e conta com dezenas de estreias confirmadas de grupos empresariais, organizações e destinos convidados internacionais.

Entre as novidades, face ao ano anterior, destacam-se a China, Bósnia e Herzgovina, Botswana, Guiné-Bissau, Indonésia, Jordânia, Senegal, Síria, Tanzânia e a Cidade de Roma, cujo presidente da câmara, aproveitará a BTL para dar uma conferência de imprensa em Lisboa.

Por sua vez, Lisboa estará pela primeira vez presente enquanto convidado nacional na FIL, onde vai apresentar-se como destino de cidade e de 'resort', ao combinar a oferta de uma capital com a de uma região com oferta turística diversificada.

O expositor de Lisboa, com 500 metros quadrados e situado no Pavilhão 1, promoverá também a oferta turística da Costa do Estoril, Mafra, Oeiras e Sintra.

Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe assinalam igualmente a sua presença no pavilhão 4, representando na totalidade mais de 10 milhões de quilómetros quadrados de destinos turísticos internacionais de expressão portuguesa.

O sector da Saúde e Bem-Estar, como destino turístico, é uma das apostas da feira, que apresenta como novidade BTL Termal & Spa, situada no pavilhão 2, e onde estarão presentes 16 termas e spas.

A BTL tem entre 600 e 700 expositores, ocupará integralmente os quatro pavilhões e deverá atingir os 60 a 70 mil visitantes.

"Mais de cem operadores estrangeiros estarão também presentes em Portugal, no âmbito de uma parceria TAP, Turismo e BTL, durante uma semana e irão aproveitar para conhecer as regiões portuguesas, deslocando-se aos Açores, à Madeira, ao Algarve e ao Norte do país", adiantou Vítor Neto.

De acordo com o responsável, a BTL "terá características de feira, festa, ponto de encontro e momento de reflexão".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados