Bombeiros da Praia da Vitória sagram-se Campeões do Mundo em Trauma na Roménia

Bombeiros da Praia da Vitória sagram-se Campeões do Mundo em Trauma na Roménia

 

AO Online/Gacs   Regional   4 de Set de 2017, 09:21

O Secretário Regional da Saúde enalteceu, os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória pela conquista do primeiro lugar no Campeonato Mundial do Trauma “World Rescue Challenge”, que se realizou na Roménia, de 30 de agosto a 3 de setembro.


“É a primeira vez que Portugal alcança este título, nesta categoria. É um prestígio termos uma equipa dos Açores campeã ao mais alto nível, demonstrando a aptidão e a qualidade de formação dos bombeiros açorianos” realçou Rui Luís, em nota publicada no Gacs.

No Campeonato Mundial do Trauma, que decorreu na cidade de Tárgu Mures, participaram 33 equipas, num total de duas centenas de bombeiros de vários países, como Austrália, Brasil e Canadá.

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por 3 elementos, conquistou ainda, nos resultados parciais, o primeiro lugar na Prova Standard Trauma e o 3º lugar na Prova complexa Trauma.

A nota diz ainda que o evento pôs à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente o mais aproximado da realidade.

A região que em abril recebeu na Praia da Vitória o IV Campeonato Regional de Trauma das Ilhas, irá receber em 2019 o Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento, organizado em parceria com a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento.

Para Rui Luís, “o excelente resultado agora conquistado reveste-se de especial motivação para os corpos de bombeiros dos Açores, além de ser encarado como uma mais valia para o evento de âmbito nacional, que terá lugar dentro de dois anos no concelho da Praia da Vitória”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.