Bispo de Angra internado no Hospital do Santo Espírito

Bispo de Angra internado no Hospital do Santo Espírito

 

Paula Gouveia   Regional   27 de Jun de 2015, 10:50

O Bispo de Angra foi internado ontem, no Hospital do Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, devido a "complicações" de saúde provocadas por efeitos secundários dos tratamentos de quimioterapia, avança o Sítio Igreja Açores.

D. António de Sousa Braga está a realizar quimioterapia, há dois meses, depois de ter sido operado a um tumor pulmonar localizado no pulmão esquerdo, que lhe foi retirado.

Foi internado ao final da manhã de ontem quando se dirigiu ao hospital para a realização do último ciclo de tratamento de quimioterapia, que acabou por não realizar.

Segundo informação médica, D. António de Sousa Braga está “estável” e encontra-se internado no Serviço de Cardiologia do Hospital da ilha Terceira devido a uma “ligeira insuficiência cardíaca” que “é normal” no quadro clínico de um doente oncológico.

O responsável máximo da Igreja Católica nos Açores sofreu um “pré edema pulmonar” também em consequência dos tratamentos de quimioterapia mas “reagiu bem ao tratamento” e a situação “está controlada”, avança ainda o Sítio Igreja Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.