Açoriano Oriental
Biblioteca municipal da Lagoa assinala primeiro aniversário
A biblioteca municipal Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, assinala na sexta-feira (dia 26 de outubro) o seu primeiro aniversário com o evento "O eco das Artes" que pretende ser uma homenagem às mesmas e aos artistas açorianos da área da pintura, música e poesia.
Biblioteca municipal da Lagoa assinala primeiro aniversário

Autor: Ana Carvalho Melo

Assim a partir das 21h30, será realizadas uma homenagem às diversas correntes artísticas que se fundirão no claustro do Convento dos Franciscanos.

A noite cultural iniciar-se-á com um momento que irá fazer uma alusão à história do espaço, seguindo-se declamação de poesia por Laura Lobão e Renata Correia.

Pilar Silvestre e Carlos Frazão serão os protagonistas do momento musical.

Caberá ao grupo de cantares de Santa Cruz dar eco ao final da noite, cantando e encantando os presentes com temas açorianos.

De referir ainda que ao longo de todo o evento, e igualmente no claustro, irá decorrer um atelier de pintura ao vivo, organizado pelos autores do projeto "Arte Viva", Martim Cymbron e Pedro Sousa.

O evento culminará com a inauguração da exposição "Arte Viva", promovido pelos autores do projeto, e que consistirá numa exposição coletiva de obras dos artistas plásticos presentes no evento, pautando-se a mistura de estilos.

 

Recorde-se que este evento estava agendado para o início do mês de outubro mas teve de ser adiado devido ao mau tempo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados