Açoriano Oriental
BCE "vai fazer tudo o que for necessário para apoiar o euro"
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afirmou hoje, em Bruxelas, que o Banco Central Europeu (BCE) vai "fazer tudo o que for necessário" para apoiar o euro
BCE "vai fazer tudo o que for necessário para apoiar o euro"

Autor: Lusa/AO online

"Claro que o BCE vai fazer tudo o que for necessário para apoiar o euro", disse Durão Barroso, num discurso perante os chefes das delegações da União Europeia.

"Quando há ameaças à integridade da união monetária, o BCE tem o direito de intervir e vai intervir, mas o BCE não quer passar a mensagem de que os Estados-membros podem continuar com políticas orçamentais irresponsáveis, níveis de dívida insustentáveis e falta de supervisão", ressalvou o presidente da Comissão Europeia.

Durão Barroso reiterou que não existem soluções mágicas para a crise, mas mostrou-se confiante na recuperação: “Levará tempo, não há qualquer solução mágica, qualquer panaceia. É precisa uma determinação constante, persistente e coerente”.

O presidente da Comissão Europeia voltou a sublinhar a importância da criação de uma união bancária na Europa.

“Temos uma união monetária, mas não podemos funcionar sem uma união bancária”, defendeu.

A Comissão Europeia prevê dar a conhecer oficialmente a sua proposta para criar uma união bancária na Europa no próximo dia 12, com o objetivo de que os Estados membros a discutam nos próximos meses e possa estar aprovada antes do fim do ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados