Açoriano Oriental
Aviso amarelo para Açores devido chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para as nove ilhas dos Açores, devido às previsões de chuva, trovoada e vento.
Aviso amarelo para Açores devido chuva e trovoada

Autor: AO Online

Segundo as previsões do IPMA, o mau tempo vai começar por atingir as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), a partir das 18h00 locais (mais uma hora em Lisboa), com previsões de chuva, trovoada e vento, até às 02h00 de segunda-feira.

O aviso amarelo é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O grupo Central (Terceira, Faial, Graciosa, Pico e São Jorge) vai estar sob aviso amarelo, devido à chuva e trovoada entre as 02h00 locais (mais uma hora em Lisboa) e as 11h00 de segunda-feira.

Aquelas cinco ilhas vão estar ainda sob aviso amarelo da meteorologia, por causa do vento, entre as 23:00 de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 08h00 de segunda-feira.

No caso das ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo, devido às previsões de precipitação e trovoada, vai vigorar entre as 11h00 de segunda-feira (mais uma hora em Lisboa) e as 23h00.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu esta tarde um alerta a recomendar medidas de autoproteção para estas situações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados