Autoridades italianas encontram mais 18 corpos de imigrantes num barco

Autoridades italianas encontram mais 18 corpos de imigrantes num barco

 

Lusa / AO online   Internacional   19 de Jul de 2014, 12:22

As autoridades italianas encontraram os corpos de 18 imigrantes num barco ao largo da ilha de Lampedusa, informou hoje a agência Ansa, de Itália.

 

Dois outros homens foram encontrados em estado crítico nesta embarcação à deriva que transportava mais de 600 pessoas, tendo sido transportados para o hospital de Palermo, na Sicília.

De acordo com a agência France Presse, os elementos das operações de resgate dizem que as vítimas morreram devido a asfixia.

O alerta para esta situação foi dado por um cargueiro que passava a 80 milhas (148 quilómetros) ao largo de Lampedusa, ilha situada entre a Sicília e a Tunísia.

No início de julho, foram encontrados 45 corpos de imigrantes numa embarcação, asfixiados no porão, onde tinham sido fechados à chave pelos transportadores.

Centenas de novos imigrantes chegaram na sexta-feira a águas territoriais italianas, segundo a Marinha da Itália, que já tinha recolhido na véspera 1.400 pessoas vindas da Líbia.

Dezenas de milhares de imigrantes chegaram a Itália este ano, tendo já sido ultrapassado o recorde de 63 mil atingido em 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.