Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial

Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial

 

Lusa/AO Online   Regional   30 de Jul de 2016, 10:45

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) e a Proteção Civil informaram hoje que tem vindo a ser registada atividade sísmica a oeste do Faial, nos Açores, com um total de 20 eventos, mas nenhum sentido.

Um comunicado emitido esta manhã pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o CIVISA, adianta que "tem vindo a ser registada atividade sísmica numa região epicentral localizada no mar, entre 20 a 30 quilómetros a oeste da ilha do Faial", grupo Central do arquipélago.

Até ao momento, foram registados 20 eventos, todos de baixa magnitude, tendo o mais forte ocorrido às 23h19 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira com magnitude 3,0 ML na escala de Richter, segundo o comunicado.

Fonte da Proteção Civil adiantou à agência Lusa que não tem qualquer ocorrência relacionada com os eventos sismicos.

Não há informação de qualquer evento ter sido sentido pela população, mas o CIVISA solicita que qualquer notícia sobre a ocorrência de sismos sentidos pela população seja reportada através do formulário disponibilizado no seu portal público ou no sítio da internet de acesso restrito ao SRPCBA.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.