Associação de Municípios pede pormenores sobre Portugal 2020 "para ontem"

Associação de Municípios pede pormenores sobre Portugal 2020 "para ontem"

 

Lusa/AO Online   Nacional   18 de Fev de 2015, 14:38

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, disse que conhecer os pormenores sobre o Portugal 2020, próximo programa de fundos comunitários, é "urgente" e "preciso para ontem".

 

"As dotações do Portugal 2020 [Quadro de Referência Estratégica Nacional para o ciclo 2014-2020] são a principal fonte de financiamento da economia portuguesa, autarquias e empresas. É uma fonte de financiamento fundamental. Nós temos vindo apelar a que se acelere o mais possível todo este processo", disse Manuel Machado.

O presidente da ANMP, que falava à agência Lusa à saída de uma reunião onde foi decidido indicar ao Governo o nome de António Jorge Nunes, ex-autarca de Bragança, para o cargo de vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional (PO) Regional do Norte, disse estar "preocupado".

"É urgente a abertura de concursos mas também a aprovação dos regulamentos específicos de cada um dos programas operacionais. Há um conjunto de aspetos que não são conhecidos e isso preocupa-nos", disse Manuel Machado em Santo Tirso, concelho do distrito do Porto, onde 78 presidentes e/ou representantes de autarquias do Norte do país se reuniram esta manhã.

Manuel Machado disse saber que "esta semana" começam "por todo o país" ações de divulgação dos fundos comunitários, mas apontou que "o que é mesmo urgente é conhecer-se a tabela de alocação financeira para cada uma das ações a empreender, cada um dos programas".

"Isto é urgente, é mesmo preciso para ontem", concluiu.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.