Açoriano Oriental
ASAE apreende 10.500 embalagens de matérias fertilizantes
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 10.500 embalagens de matérias fertilizantes e instaurou 13 processos por contraordenação numa fiscalização a 77 operadores económicos, anunciou aquela entidade em comunicado hoje divulgado.
ASAE apreende 10.500 embalagens de matérias fertilizantes

Autor: Lusa / AO online


Entre as principais infrações detetadas estão o incumprimento dos requisitos de rotulagem de matérias fertilizantes (não harmonizadas) e dos requisitos respeitantes aos adubos, a falta de inscrição prévia no registo nacional e a aposição indevida da marcação «CE».

Ao todo, foram fiscalizados 77 operadores económicos, entre os quais importadores, distribuidores e retalhistas, tendo os elementos da ASAE focado as atenções no cumprimento de requisitos legais de comercialização, através de inspeção visual e documental.

Em resultado destas ações de fiscalização os elementos da ASAE instauraram 13 processos por contraordenação, destacando-se entre as infrações 13 processos por contraordenação.

Na operação de fiscalização foram ainda apreendidas 10.500 embalagens de diversas matérias fertilizantes, sólidas e líquidas, no valor de cerca de 16.800 euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados