Dia Mundial do Livro

Artistas asseguram gestão da Livraria Solmar

Artistas asseguram gestão da Livraria Solmar

 

Paulo Faustino   Regional   23 de Abr de 2010, 15:11

Poeta Emanuel Jorge Botelho e pintor Urbano Resendes serão hoje os responsáveis pela livraria Solmar, assinalando, assim, o Dia Mundial do Livro de forma diferente
A Livraria Solmar resolveu assinalar o Dia Mundial do Livro, que esta sexta-feira se comemora, de uma maneira diferente, colocando artistas à frente da gestão do estabelecimento.

O seu responsável ‘real’, José Carlos Frias, não confiou a tarefa a dois artistas quaisquer: convidou para o cargo Emanuel Jorge Botelho e Urbano Resendes, duas referências conhecidas pela qualidade que conferem aos seus trabalhos, respectivamente, nas áreas da poesia e pintura.

A efeméride vai ser evocada com dinâmica pelos dois artistas, não só fazendo a apologia do livro - a preços mais acessíveis no mercado montado no hall do Centro Comercial Solmar -, mas também homenageando Antero de Quental, o grande vulto açoriano do mundo das letras em Portugal, neste caso por via da apresentação do livro “Antero de Quental, uma Vida e Uma Manhã”, e pela leitura de alguns dos seus sonetos.

Antecipando ainda as comemorações de uma data que lhes é particularmente grata e se assinala domingo: o 25 de Abril, Dia da Liberdade.


Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.