André Bradford eleito por unanimidade líder da bancada do PS no parlamento dos Açores

André Bradford eleito por unanimidade líder da bancada do PS no parlamento dos Açores

 

LUSA/AO online   Regional   3 de Nov de 2016, 12:59

O deputado André Bradford, antigo membro do Governo Regional, foi hoje eleito, por unanimidade, presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores

O parlamentar socialista, de 45 anos e jornalista de profissão, terá como vice-presidentes, na nova legislatura que hoje começa, Francisco César, Isabel Quinto e José Ávila, que vão assegurar a gestão da maior bancada da assembleia, composta por 30 deputados.

Também hoje, a bancada socialista aprovou, por larga maioria, a recandidatura de Ana Luís à presidência do parlamento, cargo que ocupou nos últimos quatro anos, e também o de Dionísio Faria e Maia para uma das vice-presidências e o de Bárbara Chaves para uma das secretárias da mesa.

Os nomes em causa já tinham sido propostos, no sábado, pelo Secretariado Regional do PS/Açores, na primeira reunião após as eleições legislativas regionais, que o partido ganhou com 46,43% dos votos, o que lhe permitiu renovar a maioria absoluta.

Já na noite de quarta-feira, os deputados do PSD elegeram, também por unanimidade, a direção do seu grupo parlamentar, que continuará a ser presidida por António Marinho e terá como vice-presidentes Luís Maurício e Luís Rendeiro.

António Marinho, 60 anos, economista de formação, irá manter-se na liderança da bancada social-democrata, mas apenas até às próximas eleições diretas do PSD, agendadas para 19 de dezembro.

A recondução da direção da bancada social-democrata foi proposta pelo líder regional do partido, Duarte Freitas, reeleito deputado.

Segundo fonte parlamentar, o presidente do PSD/Açores entende que “não deve condicionar a próxima liderança do partido” que, em devida altura, deverá escolher a composição do grupo parlamentar.

A bancada do PSD vai ainda propor, para uma das vice-presidências do parlamento dos Açores, o nome de Luís Garcia, e, para secretário da mesa, Jorge Alves Jorge.

Já a deputada do Bloco de Esquerda Zuraida Soares vai liderar a bancada deste partido na Assembleia Legislativa dos Açores, agora composta por dois deputados, enquanto o grupo parlamentar do CDS-PP, que conquistou quatro mandatos, deverá continuar a ser presidido por Artur Lima, líder regional dos centristas.

O parlamento dos Açores tem 57 deputados (30 do PS, 19 do PSD, quatro do CDS-PP, dois do BE, um do PCP e um do PPM).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.