Alunos das Laranjeiras participam em projeto da NASA (com vídeo)

Carregando o video...

 

Rodrigo Tavares   Regional   16 de Dez de 2016, 10:11

Desde 1997 que a Escola Secundária das Laranjeiras (ESL), em Ponta Delgada, abraça um projeto internacional relacionado com a educação ambiental, promovido (e patrocinado) pela NASA.

Aliás, atualmente é, não só a única escola associada ao ‘Globe’ (Aprendizagem Global e Observações para Beneficiar o Meio Ambiente) a nível regional, mas também uma das poucas no panorama nacional.

Atualmente são cerca de 20 os alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade que se dedicam diariamente à monitorização de algumas especificidades atmosféricas, desde “as temperaturas mínima, máxima e atual, até ao ph da água, a quantidade de nuvens que existem e os valores de queda de precipitação”, como afirma a professora e uma das coordenadoras do projeto da ESL, Maria Oliveira.

Na quinta-feira, pela manhã, o Açoriano Oriental (AO) teve, inclusivamente, a oportunidade de assistir a todo o processo que envolve a análise e registo das especificidades mencionadas (que acontece sempre por volta das 11h00), na companhia de quatro dos alunos envolvidos. Uma visita que contou, também, com a participação de um grupo de deputados do Partido Social Democrata (PSD), com o objetivo de tomarem contacto com os alunos em questão, com os professores responsáveis pela coordenação do projeto e com a direção da instituição.

 

Leia esta reportagem na íntegra no jornal AÇçriano Oriental de 16 de dezembro

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.