Alemanha apoia ministro da Economia espanhol para presidir ao Eurogrupo

Alemanha apoia ministro da Economia espanhol para presidir ao Eurogrupo

 

Lusa/AO Online   Internacional   25 de Ago de 2014, 15:28

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou hoje que o seu país vai apoiar a candidatura do espanhol Luis de Guindos para presidente do Eurogrupo, por considerá-lo um excelente ministro da Economia em "tempos difíceis".

Merkel foi questionada sobre este assunto na conferência de imprensa conjunta com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, depois de uma reunião de trabalho entre ambos que decorreu em Santiago de Compostela (Galiza).

Na conferência de imprensa, Rajoy destacou que De Guindos tem preparação e capacidade suficientes para presidir ao Eurogrupo, tendo estado sempre na vanguarda dos assuntos mais importantes da economia espanhola.

"Ele mostrou que, numa situação de extrema dificuldade conseguiu mudar um país para que comece a crescer e a corrigir os seus desequilíbrios", disse.

Rajoy recordou ainda ter proposto ao presidente da comissão europeia, Jean Claude Juncker, o nome de Miguel Arias Cañete, ex-ministro da Agricultura, como comissário.

A agenda europeia marcou grande parte do debate entre Merkel e Rajoy que concordaram na necessidade de manter a agenda de consolidação orçamental a par do desenvolvimento de estratégias que fomentem o crescimento e o emprego na UE.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.