Agravamento do tempo em sete ilhas dos Açores a partir da madrugada

Agravamento do tempo em sete ilhas dos Açores a partir da madrugada

 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   13 de Mai de 2017, 18:23

A Proteção Civil dos Açores alertou para um agravamento do tempo nos grupos ocidental e central devido à aproximação e passagem de um sistema frontal com atividade moderada a forte, que poderá provocar chuva e vento.

 

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso amarelo devido às previsões de chuva, entre as 04:00 e as 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo, e vento, rajada máxima, direção de Sudoeste, entre as 03:00 e as 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

No grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), o aviso amarelo referente a precipitação vai vigorar entre as 09:00 e as 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

Aquelas cinco ilhas vão estar ainda sob aviso amarelo, por causa das previsões de vento, rajada máxima, direção de Sul/Sudoeste, entre as 11:00 e as 21:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

O aviso amarelo é o segundo numa escala de quatro e indica “situações de risco para determinadas atividades”.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população que sejam tomadas as medidas de autoproteção para estas situações meteorológicas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.