Agitação marítima danifica oito embarcações em Rabo de Peixe


 

Lusa/AO online   Regional   27 de Out de 2015, 17:22

A agitação marítima causou esta terça-feira danos em seis embarcações de pesca de pequeno porte e duas embarcações auxiliares que estavam estacionadas em terra no porto de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, informou o Governo dos Açores.

 

Uma nota do executivo explica que ondas de quatro a cinco metros, “predominantemente de norte e com períodos de 15 segundos”, galgaram o porto de pescas, na costa norte da ilha de São Miguel, provocando o alagamento de parte do terrapleno da infraestrutura.

“A conjugação das caraterísticas do estado do mar com as variações de maré, acentuadas em época de marés vivas elevaram o nível da superfície livre oceânica até à cota do terrapleno”, refere o Governo Regional, acrescentando que na costa norte da ilha também se regista uma forte agitação marítima nas freguesias da Maia e das Calhetas.

No caso da Maia, a secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia tem prevista uma intervenção de proteção da orla costeira e os procedimentos de contratação vão arrancar na próxima semana.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.