África do Sul e México empatam no jogo inaugural

África do Sul e México empatam no jogo inaugural

 

Lusa/AO Online   Futebol   11 de Jun de 2010, 16:28

A anfitriã África do Sul e o México empataram hoje 1-1 no encontro de abertura do Mundial de futebol de 2010, disputado no Estádio Socccer City, em Joanesburgo.

Um grande golo de Siphiwe Tshabalala, jogador dos Kaiser Chiefs, aos 55 minutos, deu vantagem ao “onze” do brasileiro Carlos Alberto Parreira, que em 1994 levou o Brasil ao “tetra” e iniciou hoje a sua sexta participação na prova como técnico, um recorde.

Mas, aos 79 minutos, os mexicanos restabeleceram a igualdade, por intermédio de Rafael Marquez, central do FC Barcelona, que aproveitou da melhor forma uma falha defensiva da equipa local.

Na parte final, a África do Sul, que antes do tento da igualdade já desperdiçara outras boas ocasiões, poderia ter chegado ao triunfo, mas Katlego Mphela atirou a bola ao poste direito da baliza mexicana.

A primeira jornada do Grupo A fica completa com o encontro entre o Uruguai, campeão mundial em 1930 e 1950, e a França, vencedor em 1998 e vicecampeã em título, que se defrontam na Cidade do Cabo, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.