Açoriano Oriental
África do Sul e México empatam no jogo inaugural
A anfitriã África do Sul e o México empataram hoje 1-1 no encontro de abertura do Mundial de futebol de 2010, disputado no Estádio Socccer City, em Joanesburgo.
África do Sul e México empatam no jogo inaugural

Autor: Lusa/AO Online

Um grande golo de Siphiwe Tshabalala, jogador dos Kaiser Chiefs, aos 55 minutos, deu vantagem ao “onze” do brasileiro Carlos Alberto Parreira, que em 1994 levou o Brasil ao “tetra” e iniciou hoje a sua sexta participação na prova como técnico, um recorde.

Mas, aos 79 minutos, os mexicanos restabeleceram a igualdade, por intermédio de Rafael Marquez, central do FC Barcelona, que aproveitou da melhor forma uma falha defensiva da equipa local.

Na parte final, a África do Sul, que antes do tento da igualdade já desperdiçara outras boas ocasiões, poderia ter chegado ao triunfo, mas Katlego Mphela atirou a bola ao poste direito da baliza mexicana.

A primeira jornada do Grupo A fica completa com o encontro entre o Uruguai, campeão mundial em 1930 e 1950, e a França, vencedor em 1998 e vicecampeã em título, que se defrontam na Cidade do Cabo, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados