Assembleia da República

Acordo Ortográfico no Parlamento em 2010

Acordo Ortográfico no Parlamento em 2010

 

Lusa/AO online   Nacional   30 de Nov de 2010, 17:05

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, quer que o Parlamento aplique o novo Acordo Ortográfico a partir de 1 de Janeiro de 2010, adoptando o vocabulário do Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC).
Jaime Gama apresentou um projecto de deliberação com este objectivo, que foi hoje agendado para a sessão plenária de 15 de Dezembro, anunciou a porta-voz da conferência de líderes parlamentares, a deputada do PS Celeste Correia.

Segundo Celeste Correia, hoje à tarde, na conferência de líderes, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, informou que o Governo tenciona também apresentar uma iniciativa para aplicação do novo Acordo Ortográfico, que poderá ser debatida na mesma data.

No seu projecto de deliberação, Jaime Gama propõe que se decida que "a partir de 1 de Janeiro de 2012 a Assembleia da República passará a aplicar a ortografia constante do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em todos os seus actos legislativos e não legislativos, bem como nas suas publicações oficiais e instrumentos de comunicação com o exterior".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.