Aberto concurso público para a construção da nova Escola Básica e Secundária da Calheta


 

Ana Carvalho Melo   Regional   10 de Dez de 2014, 13:55

O procedimento de anúncio de contrato público para a empreitada de construção das novas instalações da Escola Básica e Secundária da Calheta, na ilha de São Jorge, foi publicado terça-feira em Diário da República.

Sefundo nota do GACS, a empreitada, que está inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um preço base de 16 milhões de euros e deverá ser executada no prazo máximo de 24 meses.

As novas instalações da EB/S da Calheta, com uma área de construção superior a 13 mil metros quadrados, terão capacidade para 550 alunos, dos quais 75 do pré-primário, 125 do 1.º ciclo, 250 dos 2.º e 3.º ciclos e 100 do ensino secundário.

A nova escola será constituída por dois edifícios, o escolar e o gimnodesportivo, e disporá de diversos equipamentos, designadamente laboratórios de ciências da natureza e de informática, salas de música e de educação tecnológica e artística, uma biblioteca/mediateca e um auditório com mais de 150 lugares, além de espaços sociais e de convívio, cozinha e refeitório.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.