Concerto mais aguardado do ano

Police regressam a Portugal 27 anos depois


 

Lusa/AO   Nacional   12 de Set de 2007, 16:50

Cerca de trinta mil pessoas assistem no dia 25 ao regresso dos Police a Portugal, num dos concertos mais aguardados do calendário de espectáculos pop-rock em palcos nacionais.
    De acordo com a promotora Ritmos & Blues, a duas semanas do concerto, foram vendidos cerca de 29.800 bilhetes para o concerto dos Police, agendado para o Estádio Nacional, em Oeiras.

    O concerto, integrado numa digressão comemorativa dos trinta anos da banda, acontecerá 27 anos depois da estreia de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland em Portugal.

    A par dos Police, outro dos concertos em destaque nas próximas semanas será o de Patti Smith, numa única apresentação em Portugal, a 28 de Outubro, no Coliseu de Lisboa.

    Patti Smith, uma das figuras de referência dos primórdios do punk, estará em Lisboa para apresentar o álbum "Twelve", em que reinventa temas de outros artistas, de Nirvana a Bob Dylan, de Neil Young a Stevie Wonder.

    No mesmo dia de Patti Smith, mas para outros públicos e no Pavilhão Atlântico, actua o músico Enrique Iglesias.

    Já na próxima semana assiste-se ao regresso dos britânicos Massive Attack, no dia 17 no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte no do Porto, isto numa altura em que Robert del Naja e Grand Marshall não editam um novo álbum de originais desde "100th Window", de 2003.

    Para Outubro destacam-se os concertos a solo de Kurt Wagner, líder dos Lambchop, dia 17, e de Mark Kozelek, dos Red House Painters, dia 27, ambos no Santiago Alquimista, em Lisboa.

    David Sylvian apresenta o espectáculo intimista "The world is everything" em Lisboa (21, CCB) e em Braga (23, Theatro Circo).

    Em Novembro é esperado o concerto de Rufus Wainwright, no dia 06 no Coliseu de Lisboa, um palco a que regressa para mostrar os temas novos de "Release the stars".

    Os Interpol, que se estrearam no Festival Super Bock Super Rock, estão de volta a 07 de Novembro, para os fãs recordarem no Coliseu de Lisboa o recente álbum "Our love do admire", enquanto os Editors, inicialmente anunciados para o Festival Sudoeste, tocam a 16 no Estádio do Belenenses.

    Marilyn Manson marca encontro com os fãs a 19 de Novembro no Pavilhão Atlântico, enquanto Josh Rouse volta acompanhado de banda para dois concertos, em Lisboa (dia 26) e em Braga (dia 27), à boleia de "Country mouse, city house".

    Entre finais de Outubro e início de Novembro, está garantida a realização do quarto Festival Para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira, cujo cartaz não é ainda conhecido.

    Do Brasil são esperados os regressos de Caetano Veloso, entre 13 e 16 de Outubro nos Coliseus, de Seu Jorge, a 09 de Novembro em Portalegre, e dos emergentes Bonde do Rolê, dia 14 de Novembro, no Santiago Alquimista.

    Maria Rita, que edita em breve o terceiro álbum, "Samba Meu", actua a 22 de Novembro em Faro, estando também previstos concertos nos casinos da Figueira da Foz (dia 24) e do Estoril (25).

    Entre os portugueses que têm estado na estrada, destaque para Jorge Palma, que apresenta "Nocturno" a 21 de Setembro em Sintra e a 21 de Dezembro no CCB, e para João Pedro Pais e Mafalda Veiga, que se juntam nos Coliseus do Porto e de Lisboa entre 29 de Setembro e 04 de Outubro para repetir o sucesso do álbum "Lado a lado".

    Tiago Bettencourt & Mantha, que se estreia a solo depois dos Toranja, apresenta o novo álbum a 04 de Outubro no Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra.

    A actriz e realizadora Maria de Medeiros apresentará um espectáculo inédito com Daniel Blaufuks a partir das canções de Caetano Veloso a 03 de Novembro no CCB, enquanto os Da Weasel preparam um concerto, a 10 de Novembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

    Os Xutos & Pontapés prometem para 08 de Dezembro no Campo Pequeno, em Lisboa, um concerto-circo, onde vão celebrar os 20 anos do lançamento do álbum "Circo de Feras", aquele que os popularizou em 1987.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.