Videos

Loading the player...

 

Imagens

Jogos Olímpicos provocam subida de audiência na RTP

A transmissão dos Jogos Olímpicos durante o mês de Agosto provocou uma subida nas audiências dos dois canais da estação pública, os únicos que registaram crescimento das quotas de telespectadores em relação ao mês passado.

 

Notícias

  • Vanessa Fernandes
    A atleta portuguesa Vanessa Fernandes, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim2008 na prova de triatlo, gerou um retorno publicitário de 21,42 milhões de euros desde o início do ano, de acordo com um estudo.
  • Clima teve de ser manipulado para não chover durante o encerramento
    As autoridades de Pequim manipularam o clima lançando para as nuvens foguetes com produtos químicos para evitar que chovesse durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, informou hoje a agência oficial Nova China.
  • Nélson Évora ainda não sabe dizer o que é ser campeão olímpico
    Nélson Évora conteve as lágrimas no pódio do triplo salto dos Jogos Pequim2008, mas ainda não sabe dizer qual é a sensação de ser campeão olímpico, porque durante a noite só dormiu uma hora e meia.
  •  Lyudmila Blonska despojada da medalha de prata do heptatlo
    A ucraniana Lyudmila Blonska viu ser-lhe retirada a medalha de prata do heptatlo e foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Pequim2008 por ter acusado a presença de esteróides anabolisantes no organismo num controlo antidoping, anunciou o Comité Olímpico Internacional.
  • Censura chinesa não impede piadas olímpicas
    Anedotas à cerimónia de abertura dos Jogos, páginas de internet satíricas ou mensagens de texto que misturam ideias olímpicas com críticas políticas são algumas das piadas que andam a escapar à censura das autoridades chinesas.
    A imprensa chinesa elogiou hoje o campeão olímpico Nelson Évora, retratando o atleta como o “Deco” do atletismo, referindo-se à obtenção da nacionalidade portuguesa, e destacando a conquista do primeiro Ouro para Portugal em Pequim.
  • Cavaco Silva felicita Nélson Évora pela medalha de ouro
    O Presidente da República felicitou hoje o português Nélson Évora pela medalha de ouro de triplo salto nos Jogos Olímpicos de Pequim, assinalando que o atleta contribuiu para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses.
  • Nélson Évora dá medalha de ouro a Portugal
    Nélson Évora, já campeão mundial em Osaca2007, chegou ao ouro olímpico no triplo salto, nos Jogos de Pequim2008, superando o britânico Philips Idowu, o campeão mundial de pista coberta e até hoje detentor da melhor marca mundial do ano.
  • Campbell-Brown revalida título olímpico dos 200 metros
    A jamaicana Veronica Campbell-Brown revalidou o título olímpico nos 200 metros, superiorizando-se à campeã mundial Allyson Felix no duplo hectómetro dos Jogos Olímpicos de Pequim2008.
  • Beatriz Gomes e Helena Rodrigues ficam fora da final de K2 500
    As portuguesas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues ficaram hoje fora da final de K2 500 metros em canoagem dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, ao terminarem meia-final no quinto lugar, com o tempo de 1.46,021 minutos.
  • Domingos e Santos terminaram em oitavo a classe Star
    Os velejadores portugueses Afonso Domingos e Bernardo Santos terminaram no oitavo lugar a classe Star dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao concluírem em sexto a “Medal Race”, ganha pelos polacos Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki.
  • Ana Cabecinha sente-se como se tivesse ganho uma medalha
    O oitavo lugar nos 20 km marcha dos Jogos Olímpicos Pequim2008, junto com a ultrapassagem de um recorde nacional que datava de 2001 e pertencia a Susana Feitor, têm sabor a “medalha”, garantiu Ana Cabecinha.
  •  Emanuel Silva falha final por 35 milésimos
    O canoísta português Emanuel Silva, sétimo classificado em Atenas2004, falhou por 35 milésimos de segundo o terceiro lugar na segunda meia-final de k1 1.000 metros e o consequente apuramento para a final.
  • Marcos Freitas perde com número 35 mundial
    Marcos Freitas bateu-se esta quarta-fgeira de igual para igual com Yang Zi, mas perdeu com o jogador de Singapura por 4-2 e deixou o ténis de mesa português sem representação para a terceira ronda do torneio de singulares dos Jogos Olímpicos.
  • Pedro Póvoa eliminado do concurso de -58 kg de taekwondo
    O português Pedro Póvoa foi definitivamente eliminado do concurso de -58 kg de taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, ao ser derrotado por Mu-Yen Chu, de Taiwan, por 1:-1, no seu primeiro combate das repescagens.
  • Começam a faltar desculpas para a fraca prestação portuguesa
    Uma das maiores comitivas de sempre de Portugal a uns Jogos Olímpicos e a que maior expectativa criou junto dos portugueses ameaça tornar-se numa das piores prestações e com algumas das desculpas a roçar... o indesculpável.
  • Dawn Harper vence nos 100 metros barreiras
    A norte-americana Dawn Harper sagrou-se campeã olímpica dos 100 metros barreiras, nos Jogos de Pequim2008, "beneficiando" do desequilíbrio da sua compatriota LoLo Jones, a grande favorita à vitória e que tropeçou na penúltima barreira da prova, perdendo a hipótese de vencer.
  • Pódios do décimo dia de competições
    Pódios de terça-feira, décimo primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, após a disputa de 12 das 20 finais previstas para esta terça-feira:
    Marcos Freitas entrou esta terça-feira para a história do ténis de mesa português, ao tornar-se o primeiro jogador nacional a passar uma ronda nos Jogos Olímpicos, com a vitória por 4-1 sobre o egípcio Lashin El-Sayed.
  • Teresa Portela qualifica-se para as meias-finais
    A portuguesa Teresa Portela qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da prova de 500 metros de K1 em canoagem dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, que vai disputar quinta-feira às 16:20 locais (09:20 em Lisboa).
  • Vicente Moura vai demitir-se do Comité Olímpico
    Vicente Moura anunciou esta terça-feira em Pequim, durante os Jogos Olímpicos, que vai demitir-se da presidência do Comité Olímpico de Portugal, noticiou a SIC/Notícias.
  • Gustavo Lima abandona a vela
    Depois de ter falhado por um triz a medalha olímpica de bronze na classe Lazer, Gustavo Lima saiu hoje do mar lavado em lágrimas e prestes a abandonar a vela, com as expectativas frustradas e queixando-se das pressões.
  • João Rodrigues falha
    O velejador português João Rodrigues terminou hoje em 11º lugar a classe RS:X dos Jogos Olímpicos Pequim2008, falhando, assim, o apuramento para a “Medal Race”, ao registar o seu pior resultado (19º) na 10ª regata.
  • Gustavo Lima falhou bronze por um ponto
    O velejador português Gustavo Lima falhou hoje por um ponto a conquistou da medalha de bronze da classe Laser dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao terminar a competição no quarto lugar, depois de ser quinto na “Medal Race”.
  • Naide Gomes falha final do comprimento
    A atleta portuguesa Naide Gomes, grande favorito à medalha de ouro, falhou hoje inesperadamente a final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao conseguir apenas 6,29 metros, num único salto válido.
  •  Pódios do décimo dia de competições após 7 das 18 finais
    Pódios de domingo, décimo dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, após a disputa de 7 das 18 finais previstas para esta segunda-feira:
  •  Vicente Moura pede
    O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, pediu hoje “profissionalismo e brio” aos atletas que estão a representar o país nos Jogos Olímpicos, na primeira manifestação pública de desagrado do dirigente em Pequim2008.
  • Vanessa Fernandes deu prata a Portugal

    Vanessa Fernandes sagrou-se hoje vice-campeã olímpica de triatlo, conquistando a primeira medalha para Portugal em Pequim2008, numa prova em que perdeu apenas para a rival e imparável australiana Emma Snowsill.

  • Bernard roubou protagonismo a Phelps... por um dia
    O nadador francês Alain Bernard roubou hoje o protagonismo ao norte-americano Michael Phelps, ao vencer a emocionante final dos 100 metros livres, num sexto dia de competições nos Jogos Olímpicos Pequim2008 novamente pautado pelos chineses.
  • Chinês Yang Wei conquista ouro no concurso completo
    O ginasta chinês Yang Wei conquistou hoje a medalha de ouro no concurso completo masculino dos Jogos Olímpicos Pequim2008, vencendo a final com uma pontuação de 94,575.
  • Mau tempo leva a cancelamento de provas
    Relâmpagos e trovoada incessantes na zona de Shunyi, arredores de Pequim, estiveram na base da anulação da jornada do remo, impedindo assim a participação do double scull ligeiro Nuno Mendes/Pedro Fraga nas meias-finais.
  • Argentina faz história, Brasil também ganha
    A Argentina fez história no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, ao bater o recorde de triunfos consecutivos (nove), com uma vitória por 2-0 sobre a Sérvia, na última ronda da primeira fase de Pequim2008.
  • Federer e Nadal nos quartos-de-final
    O suíço Roger Federer “vingou-se” esta quarta-feira da eliminação olímpica em Atenas2004 e afastou o seu “carrasco” da altura, o checo Tomas Berdych, qualificando-se para os quartos-de-final do torneio dos Jogos Olímpicos Pequim2008.
  • Phelps num pedestal à parte, com 11º ouro
    O norte-americano Michael Phelps, monopolizador dos primeiros dias dos Jogos Olímpicos Pequim2008, entrou quarta-feira para um pedestal à parte na história do desporto mundial, ao conquistar o 11º título olímpico da sua carreira.
  • Vanessa Fernandes está
    Vanessa Fernandes vai apresentar-se nos Jogos Olímpicos Pequim2008 na “melhor forma de sempre”, garantiu hoje a equipa técnica nacional de triatlo, que recentemente explorou novos limites na capacidade atlética da pentacampeã europeia.
  • Pódios do quinto dia de competição
    Pódios de quarta-feira, quinto dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, que decorrem até 24 de Agosto, após a disputa das 17 finais de quarta-feira, 13 de Agosto:
  • Gustavo Lima ascende ao segundo lugar
    O velejador português Gustavo Lima ascendeu do quarto ao segundo lugar da classe laser dos Jogos Olímpicos Pequim2008, a escassos dois pontos do líder, ao concluir em terceiro lugar a terceira regata, única do dia.
  • Mais duas medalhas de ouro para Michael Phelps
    O nadador norte-americano Michael Phelps manteve-se hoje dominador no Cubo de Água dos Jogos Olímpicos Pequim2008, onde somou mais duas medalhas de ouro e alcançou ainda dois recordes do Mundo, além de outros quatro que foram batidos.
  • Pódios do terceiro dia de competição
    Pódios de segunda-feira, terceiro dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, que decorrem até 24 de Agosto:
  • Pódios do segundo dia de competição
    Pódios de domingo, segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, que decorrem até 24 de Agosto:
  • Pódios do quarto dia de competição
    Pódios de terça-feira, quarto dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008, que decorrem até 24 de Agosto, após a realização das 19 finais do dia:
  • Nuno Mendes e Pedro Fraga querem surpreender nas
    O remo português averbou hoje o melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos, com a passagem de Pedro Fraga e Nuno Mendes às meias-finais de double-scull ligeiro de Pequim2008, depois da vitória na etapa de repescagem.
  • Daniel Pinto pronto para prova de equitação
    O cavaleiro português Daniel Pinto está pronto para entrar quarta-feira em acção na na prova de ensino nas competições de equitação dos Jogos Olímpicos Pequimque estão a ser disputadas em Hong Kong.
  • Phelps já soma três medalhas em Pequim
    O norte-americano Michael Phelps somou a sua nona medalha de ouro em Jogos Olímpicos, terceira das oito “sonhadas” em Pequim2008, com o triunfo nos 200 metros livres, igualando quatro míticos atletas da história do desporto mundial.
    O judoca João Neto foi impotente para melhorar o desempenho dos seus companheiros de selecção e abandona os Jogos Olímpicos com o nono lugar na categoria de -81 kg.
    O velejador português João Rodrigues, campeão da Europa e vicecampeão do Mundo em título, segue apenas no 13º lugar após as primeiras quatro regatas da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Pequim2008.
  • João Costa fora da final de Tiro
    O atirador português João Costa não conseguiu melhor que um 33º lugar no tiro com pistola de ar comprimido a 50 metros, o seu pior resultado de sempre nos Jogos Olímpicos, apesar de liderar o ranking mundial.
  •  Tiago Venâncio eliminado nos 100 metros livres
    O nadador português Tiago Venâncio fez hoje o 45º tempo dos 100 metros livres dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, ao percorrer a distância em 50,30 segundos, registo que lhe valeu o sétimo posto na quinta série.
    Alvaro Marinho e Miguel Nunes saíram hoje da zona do pódio na classe de 470 dos Jogos Olímpicos de Pequim, após marcarem 15º lugar na terceira regata, mas poderão recuperar de novo, na quarta regata, que ainda não terminou.
  • Ouro para Michael Phelps nos 200 livres
    O nadador norte-americano Michael Phelps entrou hoje numa restrita galeria de notáveis, ao conquistar a sua nona medalha de ouro em Jogos Olímpicos, a par de Paavo Nurmi (atletismo), Larysa Latynina (ginástica), Carl Lewis (atletismo) e Mark Spitz (natação).
    O judoca João Neto foi hoje impotente para melhorar o desempenho dos seus companheiros de selecção e abandona os Jogos Olímpicos com o nono lugar na categoria de -81 kg.
    Os velejadores portugueses Álvaro Marinho e Miguel Nunes começaram muito bem a sua participação na classe de 470 dos Jogos Olímpicos de Pequim, com um segundo lugar na primeira regata e um oitavo na segunda, que lhes vai dando o terceiro lugar da geral.
  • João Pina afastado no primeiro combate de repescagem
    O judoca português João Pina ficou cedo arredado da luta pelas medalhas na competição de -73 kg dos Jogos Olímpicos Pequim2008, tendo apenas vencido o seu primeiro combate e perdido os dois seguintes.
  • Obikwelu promete correr para o ouro
    O velocista português Francis Obikwelu garantiu que vai correr os 100 metros para conquistar a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008 e que nunca esteve tão em forma na sua vida, prometendo mesmo surpreender os adversários.
  • Cavaleiros portugueses continuam com preparação normal
    A preparação dos cavaleiros portugueses em Hong Kong, decorre “normalmente” e só a chuva que se faz sentir ”incomoda um pouco” mas não prejudica o treino, disse hoje à agência Lusa Manuel de Mello, secretário-geral da federação equestre.
  • Tiago Venâncio último na quinta série dos 200 metros livres
    O nadador português Tiago Venâncio foi oitavo e último classificado na quinta série dos 200 metros livres dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, classificação que deixou em 39º e o impede de rumar às meias-finais.
  • Diana Gomes em 26º nos 100 metros bruços
    A nadadora portuguesa Diana Gomes classificou-se em 26º lugar nos 100 metros bruços dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, com a marca de 1.10,12 minutos, a 13 centésimos do seu recorde nacional.
  • Telma Monteiro foi a primeira grande decepção
    A judoca Telma Monteiro foi protagonista da primeira grande desilusão portuguesa nos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao perder dois combates e igualar apenas o nono lugar alcançado em Atenas2004.
  • China maravilha o Mundo com cerimónia mágica
    A China encantou o planeta com uma cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos à altura da sua história milenar, plena de magia e estimulantes efeitos visuais vanguardistas que revelaram toda a beleza e criatividade da sua civilização.
  • Jogos Olímpicos alteram quotidiano chinês
    Menos automóveis nas estradas, taxistas com uniforme, mais restaurantes sem fumo, voluntários de sorriso rasgado e o imaginário olímpico espalhado pela cidade – estas são apenas algumas das novidades no quotidiano da capital chinesa, onde hoje começam os Jogos Olímpicos.
  • Iluminação é a grande atracção da cerimónia de abertura
    A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim2008 decorre hoje, pelas 12h00 dos Açores, no Estádio Nacional
    Meaghan Benfeito, uma jovem de 19 anos filha de emigrantes da ilha de São Miguel, representa o Canadá nos Jogos Olímpicos de Pequim2008,
  •  Oito atletas expulsos das competições depois de combate apertado ao doping
    Oito atletas chineses foram banidos das competições depois de os seus testes terem acusado a utilização de drogas proibidas durante uma acção antidoping reforçada nas vésperas dos Jogos Olímpicos, informou hoje a imprensa estatal chinesa.
  • Ban Ki-Moon elogia estádio nacional
    O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, elogiou os preparativos da China para receber os Jogos Olímpicos (JO) de Pequim depois de visitar o estádio nacional "Ninho de Pássaros", informou esta quarta-feira a imprensa estatal chinesa.