100 Maiores 2006

E-Learning para a Economia do saber

 
E-Learning para a Economia do saber A intersecção entre a tecnologia e o ensino é uma área que está a transformar a face da aprendizagem como a conhecemos e promete revoluções, silenciosas mas profundamente significativas, no futuro próximo.

A Ciência como motor da Economia

 
A Ciência como motor da Economia Se é verdade que durante uma boa parte do séc. XX a evolução da ciência esteve intimamente associada aos programas de defesa militar nacional de grandes potências como os EUA e a URSS, hoje está profundamente ligada à defesa da economia de cada país, uma vez que a economia se baseia cada vez mais nos processos de inovação.

Os Açores e o mar: turismo e outras coisas...

 
Os Açores e o mar: turismo e outras coisas... "Que impróprio chamar Terra a este planeta de oceanos!”
A afirmação, atribuída a Arthur C. Clarke, não sendo recente sintetiza uma nova consciencialização política e social em relação ao Mar e a todas as potencialidades e oportunidades que ele encerra.

Ordenamento Turístico propõe estratégias por ilha

 
Ordenamento Turístico propõe estratégias por ilha O relatório da proposta do Plano de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores (POTRAA) foi concluído este ano e propõe ao Governo Regional uma visão estratégica para o horizonte temporal de 2015 com carácter vinculativo para as entidades públicas.

Iniciativa "100 Maiores Empresas" atribui nova distinção

A iniciativa da Açormédia "100 Maiores Empresas dos Açores", que se realiza amanhã, pelas 20h00, no Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada, vai atribuir este ano uma nova distinção designada de "O Melhor Projecto de Investimento".

"2006 foi um bom ano"

Relativamente a 2006, Álvaro Dâmaso considera que foi "um bom ano" para as empresas que integram o ranking das 100 Melhores.

As PME e o Orçamento de Estado para 2008

 
As PME e o Orçamento de Estado para 2008 Como é amplamente conhecido, o tecido empresarial português é fortemente constituído por Pequenas e Médias Empresas (PME). Nos vários estudos realizados nos últimos anos, por diversas entidades, nomeadamente pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), tem ficado demonstrada a importância que este tipo de empresas representa para a economia portuguesa.

Firmeza ultrapassa as contrariedades

 
Firmeza ultrapassa as contrariedades A renovação do conjunto das "100 Maiores" Empresas dos Açores, que durante alguns anos chegou a atingir um quarto do total, traduziu-se na entrada de nove empresas no “ranking” em 2006.

Projecto da ASTA redesenha espaço urbano e hoteleiro

O júri da primeira edição do concurso "Melhor Projecto de Investimento", promovido pela Açormédia, atribuiu o prémio ao projecto no sector turístico apresentado pela ASTA - Atlântida Sociedade de Turismo e Animação, S.A.

Agro-indústrias: Presente e Futuro

 
Agro-indústrias: Presente e Futuro O sector agro-industrial nos Açores reveste-se de grande importância na Economia devido à sua implantação no território estender-se pela maioria das ilhas que possuem unidades de transformação de menor ou maior dimensão, permitindo-lhes desta forma gerar riqueza e emprego.

Cultura: A Economia que nos assiste

 
Cultura: A Economia que nos assiste «(...) a criação é uma coisa maravilhosa,
e as pessoas
que criam ao mais alto nível 
levam uma vida privilegiada,
por mais árdua e difícil que possa ser.
Uma vida interessante,
cheia de aspectos peculiares
e estranhas satisfações. (...)»
 
Paul Johnson (in Criadores)

Menos burocracia e maior agilização no novo QRESA

 
Menos burocracia e maior agilização no novo QRESA Os Açores vão dispor entre 2007 e 2013 de 1.538 milhões de euros naquele que é agora o Quadro de Referência Estratégico dos Açores, um montante que representa um aumento de verbas da ordem dos 25,5% relativamente aos últimos fundos europeus.

"Nos Açores haverá cobertura de 100% no licenciamento ambiental"

 
"Nos Açores haverá cobertura de 100% no licenciamento ambiental" Em grande entrevista, a Secretária Regional do Ambiente e do Mar lança o alerta: qualquer obra que suscite dúvidas vai ser sujeita a avaliação de impacto ambiental. Significa o “sim” de Ana Paula Marques ao investimento, “mas nunca à custa” do património natural. Tratamento de resíduos com incineração levanta dúvidas à governante.

Açormédia aposta em multiplataformas

A Açormédia, detentora do título "Açoriano Oriental", vai prosseguir em 2008 uma política de investimento e cruzamento das novas plataformas de informação.

Apostar nos Açores - O momento certo com Incentivos!

 
Apostar nos Açores - O momento certo com Incentivos! O contexto de desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores (RAA) têm vindo a ser tomadas diversas iniciativas legislativas que permitiram criar mecanismos de incentivo ao investimento, de entre as quais se destaca o Quadro de Referência Estratégico dos Açores 2007-2013 (QRESA) e os benefícios fiscais de apoio ao investimento em unidades produtivas.
Carregando o video...

"2006 foi um bom ano"

Olímpia Granada / Regional / 30 de Nov de 2007, 18:15


 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.